Buscar

Qual a relaçao entre capitalismo ,indicadores sociais e políticas sociais?

💡 4 Respostas

User badge image

Helida Miranda Cydra

em virtude do sistema capitalista trazer desiguadades sociais, cada vez a mas se faz necessário a utilização de indcadores que mostrem as deficiências das politicas públicas ou  a falta delas para que se possa ter politicas sociais efetivas que pelo menos amenizem as desigualdades.

0
Dislike0
User badge image

Vanusa Campos Sousa

Obrigada
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Políticas sociais conjunto de medidas e programas que tem por objeto garantir o bem-estar social da população, providos e regulados, em sua grande maioria, pelo poder estatal.

O capitalismo precede o acúmulo de riquezas, assim ele permite que os mais ricos fiquem ainda mais ricos e os mais pobres se mantenham pobres, onde há boas políticas sociais, ocorre uma melhoria nos indicadores sociais, como melhora na qualidade de vida, e isso também por vezes é disposta pelo capitalismo, quando esse visa a melhoria de todos,embora a melhoria ocorra, as desigualdades sociais se mantém visto que a mesma é necessária para o funcionamento do capitalismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais