Buscar

Como o custo do capital afeta as decisões de investimento e financiamento das empresas?

💡 4 Respostas

User badge image

Maia

Como o custo do capital afeta as decisões de investimento e financiamento das empresas?
Se o custo de capital for capitado com juros altos, automaticamente a empresa terá que trabalhar com preços mais elevados e isso pode impactar na empresa nas vendas, se essa empresa trabalha com preços mais alto que o mercado poderá não vender o programado na projeção de fluxo de caixa e ou também não gerar o lucro planejado.alem de.correr o risco de pagar em dia os fornecedores gerando perdas. Sem valor sobrando para investir não haverá crescimento
- Qual a relação entre a taxa de retorno esperada e o custo do capital?
A taxa retorno é essencial para mensurar o retorno financeiro e cobrir as despesas do custo do capital.
- Como a TIR (Taxa Interna de Retorno) pode ser utilizada no processo de decisão de investimento?
Devido a TIR. A empresa tem como saber se aquele valor arrecadado está dentro do programado e contínuar tomando as decisões para a empresa seguindo o cronograma e ou parando e revendo o projeto.
19
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A Contabilidade como Ciência possui a função de analisar e estudar todos as posses de determinada instituição, seja ela pública ou privada. Nesse âmbito, Temos o Balancete de verificação, que reúne todos os valores e contas correntes que a empresa possui, Ele é retirado do Livro Razão da empresa, e feito em uma planilha, na qual, será calculado todos os saldos da empresas, seja ele credor ou lucro, finalizando num demonstrativo de movimentos: entrada e saída de capital. Para tanto, existem dois tipos de balancetes: o parcial (preliminar), onde é possível realizar ajustes, nessa coluna entra o registro de depreciação, apropriação de despesas precipitadas, reclassificação de contas; e o movimento se refere a movimentação das contas e saldos. No Balancete final, são apresentados os dados concretos. O capital é imprescindível em toda empresa, visto que se ele estiver negativo, o saldo está vermelho, ou seja, não tem capital para investir, e um financiamento deve ser realizado com cuidado, em razão que uma aplicação errada leva a empresa à falência.
1
Dislike0
User badge image

Luis Rodrigo Oliveira Dos Santos

No caso podemos afirmar que o custo de capital se refere as taxas de juros para analisar determinado valor de acordo com o tempo.


Nesse sentido, deverá ser feita uma análise pelas empresas, tendo em vista que os investimentos a serem feitos e os financiamientos dependem da taxa de juros.


Isso porque o custo de capital poderá trazer um menor lucro em um investimentos, também denominada de taxa de retorno.


Assim, o custo de capital com a taxa de retorno se relaciona no sentido de indicar quanto será a taxa de juros de investimento e o lucro que esse investimento trará.


Logo, é de suma importância a análise das referidas taxas na hora de investir.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais