Buscar

O que é frequência cardíaca?

💡 6 Respostas

User badge image

Andressa Rocha Givigi Barcellos

A frequência cardíaca é a velocidade do ciclo cardíaco medida pelo número de contrações do coração por minuto. Ela pode variar de acordo com as necessidades físicas do organismo, incluindo a necessidade de absorção de oxigênio e excreção de gás carbônico

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A frequência cardíaca pode ser definida como a quantidade de contrações que o coração realiza em uma detemrinada unidade de tempo. É medido sob condições bem definidas (repouso ou ativo) e é expresso em batimentos por minuto ao nível das artérias periféricas e em batimentos por minuto (batimentos / min) ao nível do coração.
A medida do pulso pode ser feita em pontos diferentes, mas é mais comum medi-lo no punho , pescoço ou tórax.
A freqüência cardíaca de repouso depende de fatores genéticos, estado físico, estado psicológico, condições ambientais, postura, idade e sexo. Geralmente é tomado com a pessoa em repouso: sentado ou reclinado. Em um adulto saudável, em repouso, o pulso geralmente está na faixa de 60 a 100 batimentos por minuto. Durante o exercício físico, o alcance pode aumentar para 150 a 200 batimentos por minuto e, durante o sono, pode chegar a 60 batimentos por minuto.
0
Dislike0
User badge image

Amanda Mendes

A frequência cardíaca em geral é mensurada por palpação manual da artéria radial, um pouco acima do punho, por um período de um minuto. Pode também ser mensurada pelo pulso carotídeo, este é mais utilizado quando não se é possível sentir o pulso radial, ou em casos de parada cardiorrespiratória, onde somente o pulso carotídeo é aferido.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais