Buscar

o que é abstração pra analise do comportamento?

💡 2 Respostas

User badge image

Sala P36

Abstrair, de acordocom Skinner, é emitir um comportamento sob controle de determinadas propriedades de um estimulo, que é comum a mais de um estimulo e ao mesmo tempo não sob o controle de outras.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A abstração caracteriza-se como sendo o processo de pensar em que um elemento é isolado de todos os outros aos quais estava conectado e é considerado um objeto particular de pesquisa.

Para Kant, o processo de abstração nos permite "isolar", deixando de lado todas as particularidades, as formas puras a priori do espaço e do tempo que, por si só, são apenas funções transcendentais, formas de funcionamento de nossa mente, mas que aplicado a dados sensíveis fornece o conhecimento da realidade por meio de julgamentos sintéticos a priori.

Kant também acredita que a abstração, além da comparação e reflexão, é uma fase indispensável, embora "meramente negativa", da formação de todos os conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais