Buscar

o que são números binários.

💡 5 Respostas

User badge image

George Queiroz

Números binários é um sistema de numeração que utiliza apenas 0 ou 1, ele também é conhecido como base 2, pois utilizamos a potenciação para encontrar o valor em decimal. Cada 0 ou 1 são chamados de bit's, um número binário como 0001, corresponde ao número 1 em decimal.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

No cotidiano, nós utilizamos um conjunto de símbolos alfanuméricos para podermos nos comunicar de forma eficiente e rápida. Do mesma forma, os equipamentos eletrônicos também precisam de um sistema de comunicação.
Para isso, foram criados sistemas numéricos diferentes do decimal (base 10) como, por exemplo, o sistema binário (base 2). Nesse sistema, as informações são codificadas, de forma ordenada, utilizando apenas dois números: 0 e 1. Por exemplo, para representar as letras de A a Z, são utilizadas os seguintes códigos binários:



Portanto, números binários são sequências ordenadas constituídas pelos números 0 e 1 responsáveis por realizar a comunicação entre sistemas eletrônicos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais