Buscar

Quais as diferenças culturais e econômicas entre atenas e esparta?

💡 4 Respostas

User badge image

Lucas De Lima

RENASCIMENTO

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A vida espartana era simples. O foco estava na obediência e na guerra. A escravidão tornou isso possível, libertando os rapazes das tarefas domésticas e industriais e permitindo que se concentrassem em suas tarefas militares.

A vida ateniense era um país das maravilhas criativo. Como ateniense, você poderia obter uma boa educação e seguir qualquer um dos vários tipos de artes ou ciências.

O heroísmo espartano na Batalha das Termópilas , durante as Guerras Persas , inspirou toda a Grécia a lutar com todas as suas forças contra os persas invasores.

O modo como Atenas e Esparta realmente diferiam era na idéia de se dar bem com o resto dos gregos. Esparta parecia contente em manter-se sozinho e fornecer exército e assistência quando necessário. Atenas, por outro lado, queria controlar cada vez mais a terra ao seu redor.

Depois de muitos anos de luta, Esparta venceu a guerra. No verdadeiro espírito grego, Esparta se recusou a queimar a cidade de Atenas. Em vez disso, a cultura e o espírito de Atenas podiam sobreviver, desde que os atenienses não desejassem mais governar seus companheiros gregos. Dessa forma, consequentemente a influência de Atenas se manteve forte. Outras cidades-estados tinham os mesmos tipos de templos,

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais