Buscar

QUAL A IMPORTÂNCIA PARA A VIDA DE CADA UM DOS BRASILEIROS QUANDO UM PAÍS VENDE UMA EMPRESA ESTATAL AO CAPITAL INTERNACIONAL?

💡 3 Respostas

User badge image

claudia santos

ruim, pois menos desempregado e mao de obra barata.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma empresa estatal possuí uma grande importância para o desenvolvimento econômico e social do país. A criação dessas empresas nascem de uma necessidade de resolução de problemas e atuação, onde a nação precisa de algum insumo para que a economia cresça mais saudável e justa possível. Ponto importante a se elencar é a importância de essas empresas estarem presentes em setores estratégicos para a economia, por exemplo, o petróleo.

Essa empresa deve ser sustentável e ter lucros para poder se modernizar, refletindo diretamente em um crescimento tecnológico para o país, atingindo diretamente fatores da economia, atendendo melhor a população e conhecimentos científicos. Ela deve buscar essa desenvoltura toda para proporcionar investimentos na melhor qualidade de vida das pessoas da nação. Ao vender essa empresa, estará perdendo grande partes dos benefícios que ela estaria gerando e aplicando no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais