Buscar

Duvida?? Me ajude! Tópicos Especiais em Administração

No exercício profissional de TI problemas geralmente são necessidades do cliente não atendidas. Como analisar corretamente estes problemas e chegar às melhores soluções?

💡 1 Resposta

User badge image

Augusto Lozano

Sarah, constantemente as empresas estão gerando maior demanda por tecnoligia, pois a velocidade do negócio assim necessita.

Uma forma de identificar essas oportunidades é responder as seguintes quetões:

1. Qual é o problema do cliente?

2. Por que isso é um problema?

3. Como isso afeta os objetivos de negócio?

 

Após essas questões, será possível identificar qual é a real necessidade e se de fato é uma necessidade. Cuidado, pois muitas vezes as soluções são encontradas com apenas ajustes nos processos de negócio, sem a necessidade de fato de se implantar alguma tecnologia.

Caso, mesmo com o ajuste no processo de negócio, não seja possível alcançar o resultado esperado, pode-se ampliar a solução para oferta de tecnologia.

Exemplo: Problema: cliente reclama que os arquivos em excel onde faz o controle financeiro sempre ficam desatualizados pois muitas pessoas precisam utilizar essas planilhas.

Solução 1 - ajuste de processo de negócio: criar um procedimento para que os usuários acessem e manipulem as planilhas e após isso envie por e-mail todos terem atualizada (solução precária, mas sem tecnologia)

Solução 2 - uso parcial de tecnologia: oferecer ao cliente uma solução de rede com pastas compartilhadas onde as planilhas ficariam em um único local e os usuários atualizem sempre o mesmo arquivo (solução possível e de fácil implantação)

Solução 3 - implantação de um software de gestão financeira: ofecer ao cliente um sistema que faça toda a gestão fincaneira, deixando assim que as planilhas desatualizadas fiquem extintas e o sistema tenha um banco de dados centralizando as informações (solução possível, mas de média complexidade de implantação, pois demandará nova cultura dos usuários e organização dos processos para serem automatizados no sistema).

 

Espero ter ajudado. ;-)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Tópicos Especiais em Administração duvida?

<strong>tópicos Especiais em Administração</strong>

ESTÁCIO EAD

User badge image

Sarah Barros

Question Icon

O que é topicos especiais em adm? objetivo? para que serve ?

<strong>tópicos Especiais em Administração</strong>

ESTÁCIO EAD

User badge image

Sarah Barros

Question Icon

é falsa.

<strong>tópicos Especiais em Administração</strong>

ESTÁCIO

User badge image

Elisa Avila