Buscar

qual o nome da capital do canadá localizada na província de ontário próximo a divisa com a província de quebec

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Ottawa é a capital do Canadá e a quarta maior cidade do país. Ele está localizado no canto sudeste da província de Ontário , nas margens do rio Ottawa , que forma a fronteira entre as províncias de Ontário e Quebec. Está localizado a aproximadamente 400 quilômetros a leste de Toronto e a 200 quilômetros a oeste de Montreal.
Segundo o censo de 2011 , a cidade tem 1.083.391 habitantes, embora acrescentando a população dos subúrbios, o número sobe para 2.148.785. Embora predomine a população anglófona, há uma população significativa de língua francesa (32,6%). Além disso, todos os serviços municipais da cidade são bilíngües (inglês e francês).
Deve-se notar que, embora o Canadá seja um estado federal , sua divisão administrativa não possui nenhum distrito federal que abrigue a Capital Federal, como outros países como Alemanha ( Berlim ), Brasil ( Brasília ), Áustria ( Viena ), Bélgica ( Bruxelas ), Argentina ( Capital Federal ), Estados Unidos ( Distrito de Columbia ), México ( Cidade do México ) ou Austrália ( Capital Territory)) - mas Ottawa pertence à província de Ontário como um município erigido na Região da Capital Nacional, que contém a região de Ottawa. Sua área metropolitana inclui não apenas as cidades vizinhas de Ontário, mas também a cidade de Gatineau e a região de Outaouais que estão no lado de Quebec do rio Ottawa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais