Buscar

Função das 3 células ósseas OSTEÓCITO, OSTEOBLASTO e OSTEOCLASTO

Função das 3 células ósseas OSTEÓCITO, OSTEOBLASTO e OSTEOCLASTO

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>O tecido é renovado e reabsorvido continuamente, graças à atividade de suas células específicas. Estes são os osteoblastos , responsáveis pela formação de novo tecido ósseo; os osteócitos , que são osteoblastos maduros e desenvolvem uma atividade inferior; e os osteoclastos , responsáveis pela reabsorção ou eliminação da matéria óssea.
Osteoblastos: são células osteoformadoras que se encarregam da manutenção, o crescimento e a reparação do osso. Eles são responsáveis por sintetizar os componentes da matriz óssea.

Osteócitos: eles são células ósseas maduras e já formados e são apresentados em três estados funcionais: osteoócitos latente , osteócitos treinamento e osteócitos reabsorção. Essas células possuem a capacidade de síntese e reabsorção da matriz.

Oteosclastos: é uma célula multinucleada que degrada e reabsorve os ossos. Como o osteoblasto, está envolvido na remodelação do osso natural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais