Buscar

QUAL É O MAIOR BIOMA BRASILEIRO ?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>A Floresta Amazônica é a maior formação florestal do planeta e o maior bioma do Brasil, condicionada pelo clima equatorial úmido. É equivalente a 35% das áreas florestais do planeta. Tem uma grande variedade de formações vegetais. A maior parte do Brasil é coberta por áreas florestais da Amazônia e esse número é de cerca de 60% e dentro dele há cerca de 55.000 espécies diferentes de plantas que o povoam.
Considera-se que sua extensão atinge 7.000.000 quilômetros quadrados (sete milhões de quilômetros quadrados) espalhados por nove países, dos quais Brasil e Peru têm a maior área, seguidos por Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Guiana, França (Guiana Francesa) e Suriname.
As florestas tropicais úmidas são o bioma mais rico em espécies, e as florestas tropicais das Américas são consistentemente mais ricas em espécies do que as florestas úmidas na África e na Ásia. Como a maior extensão de floresta tropical nas Américas, as florestas tropicais da Amazônia têm uma biodiversidade inigualável.
0
Dislike0
User badge image

Deise Abreu

Amazônia. É o maior bioma do Brasil e abriga mais de 2.500 espécies de árvores e 30 mil de plantas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais