Buscar

Identifique a alternativa errada e corrija–a no caderno. a)os maias nunca formaram um grande império;Organizavan se em pequenos estados independentes

Identifique a alternativa errada e corrija–a no caderno. a)os maias nunca formaram um grande império;Organizavan se em pequenos estados independentes,com governos,leis e costumes proprios. b)os maias construíram pirâmides com templos religiosos em seu topo c)os camponeses maias pagavam impostos com parte do que eles produziam e com trabalhos gratuitos para o governo d)a industria tinha grande importancia na vida dos maias, a mandioca era a base de sua alimentação!

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>O povo maia é um grupo indígena que vive na Guatemala e também nos estados mexicanos de Yucatan , Quintana Roo , Campeche , Chiapas e Tabasco . Eles também são encontrados em outros países, como Belize , El Salvador e Honduras . Cobre também a cultura maia . Para diferenciá-los do resto dos grupos relacionados a eles, os lingüistas os chamam de iucatanos maias ou peninsulares maias em relação à península de Yucatán habitada por eles.
Os maias iucatecas são linguisticamente, antropologicamente e culturalmente ligados aos Tojolabales , Mames , Tzotziles e Lacandones , entre outros grupos mexicanos; bem como com diferentes grupos étnicos da Guatemala , Belize e El Salvador. A língua falada por esse grupo indígena é o maia iucateca , ou simplesmente maia, por seus falantes nativos. Actualmente no estado de Yucatán, há variações regionais entre Yucatec Maya de Quintana Roo, Chiapas, Tabasco e Campeche, mas longe de ser as diferenças linguísticas estão enfrentando a existência de diferentes acentos dentro da mesma língua.
Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.
9
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais