Buscar

Explique a diferença entre infecção e doença.porque as doenças infecciosas são contagiosas?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Infecção é a invasão de um hospedeiro por um microrganismo patogênico, sua multiplicação nos tecidos e a reação do hospedeiro à sua presença e às suas possíveis toxinas. As infecções podem também ser local ou sistémica. As infecções podem ser causadas por bactérias, fungos, vírus, protozoários ou príons devido a isto as doenças infecciosas são contagiosas sendo transmitidas de alguma forma.
A definição de doença segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é "Alteração ou desvio do estado fisiológico em uma ou várias partes do corpo, por causas geralmente conhecidas, manifestadas por sintomas e sinais característicos, e cuja evolução é mais ou menos previsível ".
A infecção ativa é o efeito de uma luta em que o organismo infectante tenta usar os recursos do hospedeiro para se multiplicar à sua custa. A condição da infecção é, frequentemente, simplesmente uma questão de circunstâncias. Quase todos os microrganismos, sob as condições certas, podem se tornar patogênicos e quase nenhum microrganismo, se presente em pequenas quantidades e em áreas bem protegidas pelo sistema imunológico do hospedeiro, pode levar a uma infecção comprometedora.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais