Buscar

Qual era a principal característica do conhecimento no paradigma tradicional?

💡 3 Respostas

User badge image

Josiane Alves

o conhecimento era totalmento objetivo e fraguimentado .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Tal como acontece com muitos dos métodos abordados nesta série de workshops, na sala de aula construtivista, o foco tende a mudar do professor para os alunos. A sala de aula não é mais um lugar onde o professor ("especialista") despeja conhecimento em estudantes passivos, que esperam como recipientes vazios para serem preenchidos. No modelo construtivista, os alunos são encorajados a se envolver ativamente em seu próprio processo de aprendizado.
O professor funciona mais como um facilitador que treina, medeia, estimula e ajuda os alunos a desenvolver e avaliar sua compreensão e, assim, seu aprendizado. Um dos maiores trabalhos do professor torna-se fazer boas perguntas. E, na sala de aula construtivista, professores e alunos pensam no conhecimento não como fatos inertes a serem memorizados, mas como uma visão dinâmica e em constante mudança do mundo em que vivemos e a capacidade de expandir e explorar essa visão com sucesso.
É importante, no entanto, ter em mente que os construtivistas reconhecem que os alunos também estão construindo conhecimento nas salas de aula tradicionais. É realmente uma questão de ênfase estar no aluno, não no instrutor.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais