Buscar

Qual é a diferença entre desenho técnico e desenho artístico? Escolha uma: a. Desenho técnico não é preciso, e desenho artístico é preciso. b. Desenho

Qual é a diferença entre desenho técnico e desenho artístico? Escolha uma: a. Desenho técnico não é preciso, e desenho artístico é preciso. b. Desenho técnico utiliza técnicas, ao contrário do desenho artístico, que não as utiliza. c. Desenho técnico é preciso, e desenho artístico não é preciso. d. O desenho técnico transmite fielmente a realidade, e o desenho artístico, por sua vez, não a transmite fielmente. e. Desenho técnico não utiliza técnicas, ao passo que o desenho artístico as utiliza.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Desde o início da humanidade, as pessoas procuram formas de representar os objetos, animais, lugares e pessoas. Uma comprovação dessa prática é a presença de pinturas rupestres em cavernas.
Antes do período em que os seres humanos começaram a desenvolver sistemas mecânicos, as representações que predominavam eram o que chamamos de desenho artístico. Esse tipo de desenho caracteriza-se pela não representação fiel do objeto. Isso não quer dizer que o desenho artístico não use técnicas ou que não seja preciso.
Porém, com o início do desenvolvimento das máquinas, foi necessário representar o objeto a ser construído fielmente. Pois, caso contrário, dificilmente a construção final seria exatamente igual ao planejado. Para isso, desenvolveu-se o desenho técnico que segue um conjunto de técnicas obrigatórias para que o desenho apresente, entre outros quesitos, a forma, a dimensão e a escala correta.
Portanto, a alternativa d. é a correta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais