Buscar

Qual a função das vilosidades e microvilosidades do intestino delgado? Me ajudem por favor!!!

Qual a função das vilosidades e microvilosidades do intestino delgado? Me ajudem por favor!!!

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Microvilosidades são extensões da membrana de algumas células que se expandem a superfície do mesmo, e, por conseguinte, aumentar a área de troca de substâncias. O microvilosidades normalmente encontrado em células do epitélio de origem animal, como nos intestinos, os rins, as papilas gustativas, e o útero.
Elas têm uma espessura de aproximadamente 0,1 μm e, dependendo do tipo de célula, de 2 μm de comprimento. Cada uma contém um grupo central de 40 filamentos de actina que funcionam como um esqueleto. Eles são mantidos juntos e mantidos com a ajuda das proteínas fimbrina, fascina e vilina.
As microvilosidades são cobertas com uma camada de proteínas, glicoproteínas e resíduos de açúcar, chamados glicocálix . As propriedades dos antígenos são determinadas pelas microvilosidades . Além disso, os glicocálices também são relevantes nos mecanismos de adesão e reconhecimento das células.
1
Dislike0
User badge image

Deise Abreu

As pregas, as vilosidades e as microvilosidades são essenciais para a eficiência do processo de digestão por aumentar a superfície de revestimento do intestino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais