Buscar

Comente a participação da termeletricidade na matriz energética brasileira.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

estratégia pública brasileira para os próximos anos concentra-se na promoção de uma utilização mais eficiente de energia em diferentes setores da sociedade e também na diversificação de sua matriz energética. Uma perspectiva deprogramas, projetose tecnologias disponíveis no país também é dada.
Sabe-se que a matriz energética brasileira é amplamente dominada por energia hidrelétrica, que conta com uma infra-estrutura consolidada . No entanto, a camada pré-sal de petróleo e gás natural , recentemente descoberta, apresenta novos desafios tecnológicos e científicos para os profissionais do setor.Quando nos referimos à matriz energética brasileira, no que se refere à eletricidade, temos o seguinte gráfico, cuja fonte é o Balanço Energético Nacional de 2018:
Conforme pode ser visto, a termeletricidade pode estar presente nas fatias do carvão, petróleo e derivados, gás natural e nuclear. Como se percebe, mesmo juntas, tais fatias que representam a termeletricidade constituem 19,7% da matriz elétrica do nosso país, sendo muito menores que a parcela da energia hidráulica, com 65,2%.
6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais