Buscar

Como são feitos os mapas atualmente?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor como eram feitos os mapas e como os mapas são feitos atualmente, além da sua influência no nosso cotidiano vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Geografia.
Os primeiros mapas foram elaborados ainda na Antiguidade e tinham o principal objetivo de mostrar o que poderia ser feito, adquirido ou extraído de determinada região que queira se retratar.

Com o passar dos anos, os mapas passaram a ganhar melhores contornos e formas, além de adequações de áreas. São fundamentais para estabelecer localizações de todo o tipo, seja aérea, marítima e terrestre.


Hoje os mapas contam com Sistemas de Informação por meio de satélites que orbitam a terra - os radares lançam informações e estas são rebatidas pelos satélites. Com o mapeamento prévio feito de forma adequada e com o uso de GPS, em conjunto com a internet auxiliam na identificação de locais e repasse de informações, com softwares de mapeamento.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais