Buscar

Como era a religião dos antigos egipcios?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A religião no Egito antigo era um complexo sistema de crenças politeístas e rituais que eram uma parte integrante da sociedade egípcio antigo. Centrava-se na interação dos egípcios com várias divindades que acreditavam no controle das forças e elementos da natureza.
As práticas da religião egípcia eram esforços para prover os deuses e ganhar seu favor. A prática religiosa formal concentrou-se no faraó , rei do Egito, que se acreditava possuir um poder divino em virtude de sua posição. Ele era considerado um deus e foi forçado a apoiar os deuses através de rituais e oferendas para manter a ordem universal.
O Estado dedicou grande quantidade de recursos para os rituais e a construção de templos. Indivíduos podiam interagir com os deuses para seus próprios propósitos, apelando por sua ajuda através da oração ou fazendo-os agir através da magia. Essas práticas eram diferentes, mas intimamente relacionadas a rituais e instituições formais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais