Buscar

Qual é o plural de : lápis, tênis, tórax e pires???

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta utilizaremos nossos conhecimentos sobre a disciplina de Português.
A Língua Portuguesa é uma vertente do Latim, como diz Emília na obra "Emília no País da Gramatica" (personagem do autor Monteiro Lobato) "o Latim faz parte das línguas arcaicas". E como toda língua necessita de uma simbologia para ser representação formal da sociedade, urgi a Gramática, sendo está responsável dividida em fonologia, semântica, sintaxe e morfologia. A Gramática Normativa compreende: Conjunto de Regras e sinais, estabelecendo uma linguagem culta para a Língua. E como toda língua necessita de uma simbologia para ser representação formal da sociedade, urgi a Gramática, sendo está responsável dividida em fonologia, semântica, sintaxe e morfologia. Nesse sentido, a gramática possui dez classes, sendo elas: Substantivo; Artigo; adjetivo; Numeral; Pronome; Verbo; Advérbio; Conjunção; Preposição e Interjeição.
Desse modo, o Substantivo enquanto classe gramatical possui a flexão do plural, gênero, entre outros. Sendo assim, conforme as normas do plural as palavras na questão ficarão:

Lápis: Os lápis.

Tênis: Os Tênis.

Tórax: Os Tórax.

Pires: Os Pires.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais