Buscar

Quantas funções a membrana celular?

💡 3 Respostas

User badge image

Maisa Esper

A membrana plasmática tem três funções principais: revestimento, proteção e permeabilidade seletiva, sendo esta última sua função mais comum.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fisiologia Humana I.

A membrana celular é classificada como sendo uma membrana que é semipermeável e considerada fina que é responsável por envolver o citoplasma de alguma célula. Essa membrana possui como função proteger e garantir a integridade da parte interna das células, sendo que ela permite que apenas algumas substâncias adentrem o interior dessas células e outras substâncias ela mantém fora das células e outra função exercida pela membrana celular é o auxílio no suporte das próprias células, mantendo suas formas em perfeitos estados.

Tanto células animais, como células procarióticas, células vegetais e células fúngicas possuem membranas celulares, também conhecidas como membranas plasmáticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais