Buscar

Para com. a flex. De desse g. de idosos , qual teste estatístico d. ser realizado, pressupondo que haja norm. de distribuição de d.?

Após um período de 4 meses participando de aulas de alongamento, um grupo de idosos farão reavaliação da flexibilidade. Para comparar a flexibilidade desse grupo de idosos entre as condições antes e após o treinamento, qual teste estatístico deverá ser realizado, pressupondo que haja normalidade de distribuição de dados?

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo

.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em probabilidade e estatística, quando se possui distribuição normal, os testes usados para análise estatística são: tabela de distribuição normal, onde procura-se a probabilidade P pela expressão:


\[P\{ a < X < b\} = P\left\{ {{{a - \mu } \over \sigma } < {{x - \mu } \over \sigma } < {{b - \mu } \over \sigma }} \right\}\]

onde \(\mu\)é a média e \(\sigma\)o desvio padrão das amostras.

Com isso, pode-se determinar a probabilidade de ocorrência dos intervalos, bastando olhar para a tabela de distribuição normal:

\
Tabela de distribuição normal/ Fonte: brasilescola

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais