Buscar

Assinale a alternativa que não corresponde ao conceito de razão.

I - A Filosofia afirma que somos seres racionais e que nossa vontade é racional; por identificar razão e causa e por julgar que a realidade opera de acordo com relações causais, a Filosofia afirma que a realidade é racional.

II - Para muitos filósofos, a razão é apenas a capacidade moral e intelectual dos seres humanos, existindo na própria realidade. Para esses filósofos, nossa razão pode conhecer a realidade (natureza, sociedade, história) porque ela é racional em si mesma.

💡 2 Respostas

User badge image

Júnior Oliveira

I - Falsa. A filosofia não assevera que somos seres completamente racionais, ao menos não há uma acepção homogênea desse aspecto.

II - Correta. É essa a definição de razão objetiva.

0
Dislike0
User badge image

Angelica Olivie

Somente a II não corresponde pois a razão não é apenas a capacidade moral e intelectual dos seres humanos, existindo na própria realidade. Ela vai alem disso, ela precisa ser explorada, pois não tem como ser a razão em si mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais