Buscar

o que são propriedades organolépticas?

💡 6 Respostas

User badge image

Camilla Gomes

características dos materiais que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como a cor, o brilho, a luz, o odor, a textura, o som e o sabor

0
Dislike0
User badge image

bloquinhos cool

aquelas propriedades que usam os sentidos humanos para serem identificadas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nessa questão é necessário o entendimento das diferentes propriedades da matéria, especificamente na química orgânica.Propriedades organolépticas são aquelas percebidas pelos sentidos humanos. São percebidas pelo tato, olfato, visão e paladar. Por exemplo, através do tato você pode perceber a espessura, maleabilidade, textura, perceber de forma subjetiva se o composto está em alto grau de agitação das moléculas ou não.

Algumas propriedades organolépticas do ácido acético (ácido etanoico): incolor, sabor azedo (característico dos ácidos) e cheiro profundo.

Algumas propriedades organolépticas do butano: um gás incolor, inodoro e causador de sonolência quando inalado. Quando inalado de forma demasiada pode gerar arritmias ou paradas cardíacas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais