Buscar

melhores livros para contabilidade

💡 1 Resposta

User badge image

Monica Ladeira Meirino

Contabilidade Introdutória - Livro Texto

Prof. Eliseu Martins

Com projeto gráfico reformulado - a nova edição traz novos exercícios validados durante anos pelos autores na FEA-USP e utiliza terminologias modernas de acordo com as normas internacionais de Contabilidade.

Contabilidade fiscal e tributária: Teoria e prática

Silvio Crepaldi / Guilherme Simões Crepaldi

A expansão dos mercados e o forte aumento da concorrência impõem às empresas atuais o desafio de promover um crescimento organizacional sustentado na otimização de custos e despesas, para não comprometer sua competitividade. Nesse contexto, é essencial saber observar os direitos e deveres tributários do negócio para evitar 'desperdícios' com pagamentos indevidos de tributos. A 2a edição de Contabilidade fiscal e tributária amplia esse conhecimento para os leitores. A obra faz uma profunda análise da rotina das empresas e traz diversas observações sobre as técnicas e as ferramentas utilizadas na área da tributação, além de abordar temas fundamentais como Sistema Tributário Nacional, escrituração e classificação jurídica dos tributos, empréstimos compulsórios, contribuições especiais e regime de tributação pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido. Apresenta também um novo capítulo sobre regime de tributação do Simples Nacional que trata da cobrança e fiscalização dos tributos aplicáveis a pequenas e microempresas, incluindo as mudanças inseridas pela Lei Complementar n. 155/2016 e as normas que passaram a vigorar em 2018. Obra essencial para conhecer as melhores práticas da contabilidade tributária e aprender a analisar e extrair, com excelência, os benefícios oferecidos pela legislação tributária. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais