Buscar

quais sao os componentes que sao considerados no gasto energetico total GET diario de um individuo?

💡 3 Respostas

User badge image

Jefferson Custodio

Metabolismo basal, atividade fisica ou voluntaria, efeito térmico do alimento ETA (termogênese), termogênese facultativa.

0
Dislike0
User badge image

Thais Canterucci

TMB, atividade física e ETA (efeito térmico do alimento)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O gasto energético total ou GET diário é o valor resultante da soma de todas a energia gasta por um indivíduo durante um dia. É composto basicamente pela soma de três componentes principais: o gasto energético basal, termogênese induzida pela dieta e a atividade física.

O gasto energético basal ou GEB é a soma de toda energia gasta pelo indivíduo para a realização de funções vitais do corpo, como respiração, circulação sanguínea, síntese proteica e celular, atividade neural. Corresponde de 60 a 75% do GET.

A termogênese induzida pela dieta é a energia gasta para a realização do processo de alimentação, que inclui ingestão, digestão, absorção, transporte e armazenamento de nutrientes. Esse processo ocorre de 1 a 4 depois da refeição e corresponde de 5 a 10% do valor energético total, variando conforme a dieta do indivíduo.

A atividade física compreende toda movimentação e trabalho muscular diário. O gasto energético varia conforme a atividade realizada, onde idade, peso e composição corporal também afetam esse valor. E corresponde de 10 a 15% do valor energético total.

Ou seja, os componentes que são considerados no gasto energético total (GET) são: gasto energético basal (GEB), termogênese induzida pela dieta e a atividade física.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados