Buscar

quantos litros de sangue se tem no corpo humano?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Palma

O volume de sangue existente no corpo humano corresponde de 7% a 8% do peso corporal de cada pessoa. Por exemplo, se alguém pesa 75 quilos, ela terá entre cinco a seis litros de sangue.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A quantidade de sangue que pode ser encontrada n o corpo varia de 6 a 7 litros. É um tipo de tecido conjuntivo especializado, com uma matriz coloidal líquida e uma constituição complexa. Tem uma fase sólida ( elementos formados ), que inclui eritrócitos (ou glóbulos vermelhos), leucócitos (ou glóbulos brancos) e plaquetas , e uma fase líquida, representada pelo plasma sanguíneo.
Essas fases também são chamadas de partes do sangue, que são divididas em um componente do soro (fase líquida) e um componente celular (fase sólida). Sua principal função é a logística de distribuição e integração sistêmica, cuja contenção nos vasos sanguíneos (espaço vascular) admite sua distribuição (circulação sanguínea) a praticamente todo o organismo.
O sangue era chamado de humor circulatório na antiga teoria greco-romana dos quatro humores.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais