Buscar

SEGUNDA PROVA FUNDAMENTOS FILOSOFICOS DO DIREITO?

1.

No pensamento grego havia um permanente fluxo entre a vida interior e exterior - "tudo flui, nada persiste nem permanece o mesmo", defendia Heráclito de Éfeso - e, assim, desde as divindades e os arquétipos serão elaborados os fundamentos de filosofia e justiça daquela sociedade. Sobre as divindades e os arquétipos gregos, assinale a alternativa CORRETA: a) A visão de mundo pouco complexa e muito singular da sociedade grega não pode ser compreendida a partir dos arquétipos, visto a irrelevância histórica daquela cultura. b) A vida na polis representava uma possibilidade de conviver pacificamente com os arquétipos e deuses com harmonia e equilíbrio social. c) Era mantida uma visão de cosmo - kósmos (universo humano e não humano harmônico e estruturado), ordenado por princípios dinâmicos e relativos, que eram sempre exteriorizados em conceitos divinos de anjos ou demônios. d) Protegida pelos deuses a polis era regida por normas tradicionais - themistes (regulamentações) - que codificadas constituíam o nomos - ordem da polis. As polis constituíam formas diversas de organização que concretizavam a convivência dos valores de todos por todos.

💡 3 Respostas

User badge image

Janaina Zanetti

Resposta certa e a letra D- Protegida pelos deuses a polis era regida por normas tradicionais - themistes (regulamentações) - que codificadas constituíam o nomos - ordem da polis. As polis constituíam formas diversas de organização que concretizavam a convivência dos valores de todos por todos.

1
Dislike0
User badge image

Eduardo Neves

resposta certa letra D

0
Dislike0
User badge image

Nelson Klippel

R: Protegida pelos deuses a polis era regida por normas tradicionais - themistes (regulamentações) - que codificadas constituíam o nomos - ordem da polis. As polis constituíam formas diversas de organização que concretizavam a convivência dos valores de todos por todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas