Buscar

Como descrever a morfologia do coração?

💡 4 Respostas

User badge image

Matheus Lucas Pereira

Ele é composto por 2 atrios, um esquerdo e um direito. E dois ventriculos um esquerdo e um direito. Separando os atrios dos ventriculos temos 2 valvulas, as valvulas tricuspides ou atrioventriculares.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O coração é um órgão muscular que comanda todo o sistema circulatório. O mesmo está situado na parte central da caixa torácica e possui um funcionamento similar ao que ocorre em uma bomba de sangue e, caso esse sistema pare de funcionar, por consequência, o sangue deixa de estar circulando pelo corpo e, por decorrência, as células param de receber oxigênio e nutrientes e, assim, o corpo todo para de trabalhar. Assim sendo, este sistema é de grande importância e ele é dividido em duas fases: sístole e diástole.

O coração dos mamíferos é dividido em 4 cavidades, 2 átrios e 2 ventrículos. Os átrios recebem o sangue, mais precisamente, o direito recebe sangue rico em dióxido de carbono (venoso) de três veias: veia cava superior, veia cava inferior e seio coronário, enquanto o esquerdo recebe o sangue oxigenado por meio de quatro veias pulmonares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais