Buscar

Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Psicomotricidade

Do século V ao século XV, o continente europeu se encontrava em uma época agrária, na qual os donos da terra (feudos),os chamados senhores feudais, dominavam a riqueza, enquanto os vassalos trabalhavam para manter a hierárquica condição, em uma relação de servidão para com o senhor feudal. Foi também nessa época que a Igreja detinha um grande poder sobre as pessoas, influenciando as decisões. Ao longo dos séculos, as sociedades foram construindo formas de educar suas crianças. Observe as alternativas abaixo, destacando aquela que melhor apresenta as características da Educação Infantil na Idade Média:

Escolha uma:

a. Educação Infantil sempre foi entendida como um papel das famílias, sobretudo das mulheres. Sendo assim, desde o nascimento até os primeiros meses de vida, a criança era cuidada pelas mulheres da família.

b. A educação desempenhou um importante papel na formação de profissionais técnicos de diversas especialidades, visando suprir essa demanda criada pelo mercado de trabalho moderno, devido à construção de muitas indústrias.

c. Nenhuma das alternativas está correta.

d. Foram criadas instituições formais, que não tinham propostas pedagógicas. A maioria das atividades realizadas nesses estabelecimentos era voltada para a obtenção de bons hábitos de comportamento, internalização de regras morais e de valores religiosos.

e. As crianças ficavam sobre a responsabilidade de instituições religiosas, que assumiam a função de fazer com que o enjeitado tivesse um ofício quando crescesse.

💡 2 Respostas

User badge image

Rosangela Pasin

letra D e E eu acho

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais