Buscar

Como acontece a replicação do DNA?

💡 5 Respostas

User badge image

Marcos Caique

A replicação do DNA ocorre de forma semiconservativa, é iniciada em origens unicas e geralmente ocorre de forma bidirecional, a partir de cada origem de replicação. A fidelidade da replicação é muito grande, com a média de apenas um erro por bilhão de nucleotídios incorporados após a síntese e correção de erros durante e imediatamente após a replicação.

A replicação de DNA é um processo semiconservativo, pois cada uma de suas moléculas recém formadas conservam uma das cadeias da molécula que a originou e forma uma nova cadeia,  complementar ao seu molde. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Biologia Celular e Molecular.

A replicação da molécula de ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO, similarmente conhecida por translado ou polimerização, é um erudito genético que assegura a autoduplicação das informações contidas nos cromossomos, especialmente nos genes.

Este processamento acontece ao longo a ciclo “S” da interfase ( ciclo do ciclo telefone celular, que prepara a célula para entrar em divisão ), sendo preciso para a preservação orgânica do pessoa, permitindo o progresso do corpo ( desenvolvimento ), a reposição de tecidos lesionados (epitelial) ou emenda no momento em que possível, bem como a proliferação hereditária das qualidades, propiciando a formação de gametas abraçando as informações fidedignas da tipo.

Portanto, este processo é indispensável alguns acidentes envolvendo a fibra do corpúsculo de ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais