Buscar

A qual índice de liquidez nos referimos?

💡 3 Respostas

User badge image

danielle lucena

 facilidade com a qual um ativo pode ser convertido em caixa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Liquidez é a capacidade de converter ativos em dinheiro de forma rápida e barata. Os índices de liquidez são mais úteis quando usados de forma comparativa. Essa análise pode ser interna ou externa.

Por exemplo, a análise interna referente aos índices de liquidez envolve o uso de vários períodos contábeis relatados usando os mesmos métodos contábeis.

A comparação de períodos anteriores às operações atuais permite que os analistas acompanhem as mudanças nos negócios. Em geral, um índice de liquidez mais alto mostra que a empresa é mais líquida e tem melhor cobertura das dívidas pendentes.

Alternativamente, a análise externa envolve a comparação dos índices de liquidez de uma empresa com outra ou com um setor inteiro. Essas informações são úteis para comparar o posicionamento estratégico da empresa em relação aos seus concorrentes ao estabelecer metas de benchmark.

A análise do índice de liquidez pode não ser tão eficaz quando se olha para diversos setores, pois vários negócios exigem estruturas de financiamento diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais