Buscar

Questão 1/5 - Panorama das Políticas Nacionais e Internacionais e Sustentabilidade

Questão 1/5 - Panorama das Políticas Nacionais e Internacionais e Sustentabilidade

Com relação a esta afirmação: O discurso que a sustentabilidade é o novo modelo de desenvolvimento deve ser refletido de modo crítico, tendo em vista a que ainda é muito comum notar um desequilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental), é correto dizer que:

  A

Concorda, uma vez que é evidente que a primazia dos aspectos ambientais mesmo que isso impeça a continuidade do desenvolvimento econômico e da sociedade.

  B

Discorda, tendo em vista que tal desequilíbrio não existe mais nos dias atuais. As decisões voltadas para o desenvolvimento levam em conta de modo equilibrado os fatores ambientais, econômicos e sociais.

  C

Concorda, tendo em vista que os valores econômicos ainda são adotados como principal referência para a tomada de decisão, ainda que em detrimento dos aspectos sociais e ambientais.

  D

Discorda, tendo em vista que as leis e regulamentações do Estado garantem que valores econômicos, aspectos sociais e ambientais tenham o mesmo peso no processo decisório.

💡 3 Respostas

User badge image

diogo tadeu

c concordo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado.


Lembrando que o desenvolvimento sustentável se fundamenta na ideia de promover o desenvolvimento atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazem suas necessidades.

Nesse contexto, o triple bottom line também chamado de tripé da sustentabilidade, trata-se do conjunto das esferas social, ambiental e financeiro no contexto organizacional. Daí, o social associa-se ao capital humano, o ambiental ao que é natural da empresa e da sociedade e, por fim, o financeiro ao lucro.


Nesse contexto, está correta a alternativa C), pois os valores econômicos ainda se sobressaem frente ao demais na atualidade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais