Buscar

Na seleção de projetos mutuamente excludentes através da utilização da análise incremental, envolvendo dois projetos,

Na seleção de projetos mutuamente excludentes através da utilização da análise incremental, envolvendo dois projetos, onde um é o desafiante (A), outro desafiado (B), são utilizadas duas regras, ou seja, a regra da TIR, e a regra do VPL. Considerando a regra do VPL, assinale a alternativa CORRETA:
 a) Se o VPL (B-A) for menor que zero, logo, o projeto B deverá ser escolhido.
 b) Se TIR (B-A) for maior que zero, logo, o projeto B deverá ser escolhido.
 c) Se o VPL (B-A) for maior que zero, logo, o projeto B deverá ser escolhido.
 d) Se o VPL (B-A) for maior que zero, logo, o projeto A deverá ser escolhido.

💡 15 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O valor presente líquido , é um processo que permite a calcular o valor actual de um determinado número de fluxos caixa futuro, originado por um investimento. A metodologia consiste em descontar no momento atual (ou seja, atualizar através de uma taxa) todos os fluxos de caixa ou para determinar a equivalência no tempo 0 dos futuros fluxos de caixa gerados por um projeto e comparar essa equivalência com o desembolso inicial.

A referida taxa de desconto (k) ou taxa de desconto (d) é o resultado do produto entre o custo médio ponderado do capital (CMPC) e a taxa de inflação do período. Quando essa equivalência for maior que o gasto inicial, recomenda-se que o projeto seja aceito. Em transações internacionais, é necessário aplicar uma taxa de inflação específica , tanto para entradas (recebimentos), como para saídas (pagamentos). A condição que maximiza a margem de fluxo é que a economia exportadora tem um CPI menor do que a importadora e vice-versa. O Valor Presente Líquido de um projeto é o valor presente / corrente dos fluxos de caixa líquidos de uma proposta, sendo entendido pelos fluxos de caixa líquidos a diferença entre a receita periódica e as despesas periódicas.

Para atualizar esses fluxos líquidos, é utilizada uma taxa de desconto denominada expectativa ou alternativa / taxa de oportunidade, que é uma medida da rentabilidade mínima exigida pelo projeto que permite recuperar o investimento, cobrir os custos e obter benefícios. É o modelo ou método mais aceito, e consiste em atualizar os fluxos líquidos de recursos a uma taxa conhecida e que não é superior ao custo médio ponderado de capital, determinado com base nos recursos financeiros programados antecipadamente. Isso se baseia nos critérios já delineados em oportunidades anteriores; As decisões de investimento devem aumentar o valor total da empresa, como parte de uma política administrativa saudável e produtiva.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais