Buscar

Sobre as noções conceituais em torno da explanação científica, podemos dizer corretamente que

💡 4 Respostas

User badge image

kemerlly rohsler

bbbbbbbbbb

1
Dislike0
User badge image

Crislene Scienza

a )
uma vez que não há mais na ciência a pretensão da objetividade, a explicação científica pode basear-se na subjetividade do cientista.

b )

a realidade pode ter muitas explanações, por exemplo, religiosas, morais, científicas etc. uma explanação não rejeita, necessariamente, outra; assim é que uma explanação moral não entra em conflito, necessariamente, com uma explanação científica.

c )

todas as generalizações, inclusive as descritivas, são interessantes para a ciência, pois esta tem por objeto toda e qualquer generalização. um exemplo de generalização descritiva é, por exemplo, aquela que diz que todas as pedras são duras.

d )

para efeitos da explanação científica, neutralidade é sinônimo de objetividade científica, ou seja, onde há neutralidade há necessariamente objetividade científica, o que equivale dizer também que toda observação objetiva e científica tem neutralidade de valores e opiniões.
 

0
Dislike0
User badge image

Thaina Cavalheiro

qual seria a resposta???

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais