Buscar

O que é metodologia cientifica?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

##

A metodologia cientifica é de fundamental importância para a realização de trabalhos acadêmicos como por exemplo TCC (trabalho de conclusão de curso), artigos científicos, trabalhos escolares e acadêmicos, entre outros projetos escolares e acadêmicos muito utilizados para desenvolvimento e avaliação dos alunos.


A metodologia cientifica trata-se de um estudo dos métodos e meios que podem e são utilizados para a realização e elaboração de um trabalho científico. Resumindo, pode-se definir como um conjunto de técnicas, processos e procedimentos utilizados para pesquisa e a formulação de uma produção científica, escolar ou acadêmica.
Portanto, o estudo e colocação em prática da metodologia cientifica é de fundamental importância para alunos de escolas e faculdades e também pesquisadores e indivíduos que estão fazendo mestrado e doutorado.
1
Dislike0
User badge image

Talita Oliveira

é um método que o cientista estuda para adquirir respostas de algo,para se obter respostas claras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais