Buscar

Prova

Durante muito tempo, o conceito de Didática restringiu-se ao ato de ensinar. Entretanto, na atualidade é correto dizer que os estudos dessa área:

💡 3 Respostas

User badge image

Tiago ziurkelis

restringe

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Português.Atualmente, o conceito de didática pode ser definido como um campo que estuda e discute todo o tipo de questão que envolva o processo de ensino.

Dessa forma, a didática pode ser compreendida como um ramo da ciência pedagógica, uma vez que esta voltasse para a formação do aluno em conformidade com as finalidades educativas, bem como tem-se por objeto de estudo os vínculos entre professores e alunos e os processos de ensino e aprendizagem que os envolve. Portanto, a didática refere-se ao ensino como um trabalho que deve mediar ações atribuídas à aprendizagem, para então criar condições que mantenham a construção do conhecimento, de modo que esta proponha formas/meios comuns ao ensino.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais