Buscar

Que técnica é usada com o cabo UTP para ajudar a proteger contra interferência de sinal proveniente de crosstalk (diafonia)?

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Trançar os fios em pares. O cabeamento de par trançado é um tipo de cabeamento no qual dois condutores de um único circuito são trançados juntos para melhorar a compatibilidade eletromagnética . Comparado a um único condutor ou a um par balanceado não torcido, um par trançado reduz a radiação eletromagnética do par e difonia entre os pares vizinhos e melhora a rejeição da interferência eletromagnética externa . Foi inventado por Alexander Graham Bell .

Em uma linha balanceada , os dois fios transmitem sinais iguais e opostos, e o destino detecta a diferença entre os dois. Isso é conhecido como sinalização diferencial.

Fontes de ruído introduzem sinais nos fios por acoplamento de campos elétricos ou magnéticos e tendem a acoplar-se a ambos os fios igualmente. O ruído produz assim um sinal de modo comum que pode ser cancelado no receptor quando o sinal de diferença é obtido. A sinalização diferencial começa a falhar quando a fonte de ruído está próxima dos fios de sinal; o fio mais próximo será acoplado com mais força ao ruído e o receptor não poderá eliminá-lo.

Esse problema é especialmente aparente em cabos de telecomunicações onde pares no mesmo cabo ficam próximos um do outro por muitas milhas. Torcer os pares contadores este efeito como em cada meia torção o fio mais próximo da fonte de ruído é trocado. Contanto que a fonte interferente permaneça uniforme, ou quase, na distância de uma única torção, o ruído induzido permanecerá no modo comum.

1
Dislike0
User badge image

Jonatas Barros

bevbyjadbyhubf hsrbhsdnyge hjdbyegbdhb d uydgsygi8wdgyvd

0
Dislike0
User badge image

Bianca Andrade

LETRA B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais