Buscar

Pessoal, ajuda!

Conforme Schmitz (2009), “as novas demandas advindas da globalização são sentidas em vários aspectos não só organizacionais como individuais [...] é [...] um mundo em que as vantagens competitivas embasadas em inovações compõem o eixo central de todo um processo [...].”

Fonte: SCHMITZ, A. L. F. Falta de oportunidade? Quem disse? Onde está o empreendedor? Florianópolis: Pandion, 2009. p. 21.


A partir da afirmação, avalie as proposições e a relação entre elas.

     I.  A carreira profissional de um empreendedor é permeada por sonhos e buscas, a fim de atender à necessidade de realização profissional. Reinventar e inovar passam a ser resultados das características comportamentais de empreendedores de sucesso.

     PORQUE

    II.  No desenvolvimento de sua carreira profissional, o empreendedor desenvolve as características necessárias para o alcance de suas necessidades e sonhos.

A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.

  a.

A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira.

  b.

As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

  c.

As proposições I e II são falsas.

  d.

As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

  e.

A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.

💡 5 Respostas

User badge image

Kleton Félix

d. As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I. 

0
Dislike0
User badge image

Kleton Félix

I. A carreira profissional de um empreendedor é permeada por sonhos e buscas, a fim de atender a necessidade de realização profissional. Reinventar e inovar passam a ser resultados da ação de características comportamentais de empreendedores de sucesso.

CORRETO. O empreendedor é uma pessoa visionária, ou seja, ele é capaz de identificar uma oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. Depois de identificar uma oportunidade, o empreendedor faz um planejamento detalhado de tudo o que precisa ser feito, inclusive a gestão dos riscos do negócio. Caso a oportunidade não vingue, o empreendedor levanta a cabeça e busca pela inovação - melhorar algum produto ou serviço que já existe. 


II. No desenvolvimento de sua carreira profissional, o empreendedor desenvolve as características necessárias para o alcance de suas necessidades e sonhos.

CORRETO. Nem todos nascem empreendedores natos. Para os empreendedores, a experiência com os negócios é a melhor escola.

0
Dislike0
User badge image

Letícia Pereira Carrillo Parra

d. As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais