Buscar

Oque é literatura ,parecer de um aluno dobre o conceito de de que é literatura?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos abordar o que é a literatura, ao que esta disciplina se refere e quais podem ser suas consequências.
A literatura é a disciplina muito ampla, o que torna difícil sua definição. Entretanto, podemos indicar algumas de suas características, afim de conceituá-la. A literatura se ocupa do estudo da arte da escrita, em diferentes âmbitos e gêneros. Quando pensamos em literatura pensamos em romances, ficções, poemas, músicas, contos, histórias e em muitas outras que recriam o mundo que vivemos de forma harmoniosa, bela e muitas vezes ficcional.
A literatura é um ramo da arte e, como tal, tem como pressuposto imitar o mundo real de modo que ele possa se tornar mais atraente às pessoas, promovendo um novo mundo e novas histórias, mas sem deixar de ser um espelho do que acontece na sociedade.
Neste sentido, a literatura não importa apenas como arte em si mesma, mas pode ser estudada conjuntamente com história, filosofia, línguas ou geografia, já que reflete a ideologia e o contexto da sociedade na qual o texto foi concebido.
Portanto, a literatura pode ser conceituada como um ramo da arte que procura encontrar um caminho entre o que é real e o que é imaginário tendo como seu instrumento a linguagem e suas várias formas.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais