Buscar

o que é psicomotricidade ???

💡 3 Respostas

User badge image

Vicky Lima

É a ciência que estuda o homem através do seu corpo em movimento e em relaçao ao seu mundo interior e exterior, podendo ser definida como a capacidade de determinar e coordenar mentalmente os movimentos corporais.

espero ter ajudado!!

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicomotricidade é a ciência que busca relacionar a percepção que o indivíduo possui de seu próprio corpo e seus movimentos com seus pensamentos e intelecto. Ela estuda os movimentos motores como derivados dos comandos mentais, em forte relação com a interação social. É aplicada no desenvolvimento de crianças durante a educação infantil, buscando melhorar sua desenvoltura e coordenação musculares ao expandir sua percepção sobre seu corpo, movimentos e o ambiente a sua volta. Mantém em estreita relação o desenvolvimento motor e intelectual da criança, considerando tais movimentos a sua primeira forma de linguagem e comunicação, que passa a responder a estímulos exteriores através de ações musculares, transformando imagens e sons em gestos e ações.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais