Buscar

Quem foi a burguesia na Idade Média?

💡 3 Respostas

User badge image

Suzanne Junior

A burguesia foi uma classe social que surgiu na Idade Média. Era formada por banqueiros, grandes e pequenos comerciantes e jornalistas. Eles se dedicavam ao comércio de mercadorias e prestação de serviços.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre os conhecimentos associados ao momento do surgimento e desenvolvimento da Burguesia na Idade Média vamos utilizar de forma mais clara e específica nossos conhecimentos sobre História.
A burguesia foi uma classe que surgiu a partir dos ganhos relacionados a compra e venda de mercadoria. Os mercadores adquiriam a mercadoria por um preço baixo em regiões em que estas eram abundantes e depois revendiam estas mercadorias em regiões em que o seu preço era mais elevado, já que a sua quantidade era reduzida.
Com o passar do tempo, os ganhos comerciais com a prática não eram mais suficientes, já que esses mercadores também queriam ter acesso a poder político para a realização da tomada de decisão. Neste conjunto nasce a classe burguesa que buscou atender os seus interesses e acabou propagando o que se tem hoje por capitalismo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais