Buscar

Qual seria a postura de um líder facilitador?

💡 3 Respostas

User badge image

I Kota

Esse é o líder que se coloca a serviço da equipe para que os projetos sejam concluídos e os resultados alcançados.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem cinco tipos de lideranças e cada uma possui características que as fazem se adequar para diferentes objetivos. São elas: autocrática, liberal, democrática, coaching e situacional.

Na liderança autocrática a ênfase está no líder e as suas decisões, onde os subordinados se contentam com as ordens e não há espaço para questionamentos.

Na liderança liberal os subordinados têm a liberdade para decidir o tempo de suas tarefas e por vezes isso acaba gerando baixa produtividade, o líder tem o papel de apenas observar e garantir a produção pela equipe.

Na liderança democrática o líder possui papel central porém há o incentivo da participação e comunicação dos colaboradores, incentiva-se que sejam dados feedbacks e opiniões. O líder tem o papel de facilitador dos processos.

Na liderança coaching o líder opera como um liberador do potencial dos subordinados, motivando seu desenvolvimento e melhoria de sua performance.

Na liderança situacional a ênfase se encontra na situação, é a aplicação de diferentes estilos de lideranças conforme a necessidade e a maturidade demonstrada pelo subordinado. O líder adapta sua forma de liderar conforme a maturidade do liderado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais