Buscar

Que elementos compõem as mudanças no mercado empresarial?

💡 1 Resposta

User badge image

I Kota

Mudanças empresariais são situações complexas. Estamos falando de alterações de processos, práticas, técnicas, estrutura e até mesmo da cultura organizacional. Por isso, para tentar prever os impactos que essas alterações podem gerar em todo o negócio, é essencial ser meticuloso.

A gestão de mudanças começa, portanto, com um diagnóstico profundo da situação atual da empresa. É preciso mapear processos produtivos, práticas empresariais e infraestrutura tecnológica, além de dimensionar adequadamente os recursos humanos. Feito isso, os gestores já conseguem ver que áreas realmente demandam mudanças e quais são os impactos para o dia a dia do negócio.

Também é importante observar como anda o contexto do mercado, avaliando inclusive os passos que os concorrentes e parceiros diretos têm dado rumo a melhorias. Conjugando conhecimentos internos e externos, a empresa passa a ter mais segurança para correr atrás de mudanças profundas, que superem as expectativas tanto de funcionários como de clientes.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais