Buscar

Por que o vírus não é considerado um ser vivo?

💡 4 Respostas

User badge image

Beatriz de Aguiar

Por precisar estar dentro de um organismo com condições ideais para sobrevivência, o vírus não está em seu estado ativo o tempo todo pois não pode se multiplicar nem se nutrir fora de um hospedeiro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Biologia Geral.
Apesar de aprendermos na escola que os vírus não são seres vivos pois eles não têm metabolismo próprio e não se reproduzem sem um hospedeiro, a verdade é que este ainda é um assunto ainda muito estudado e discutido. Existem outras opiniões formadas e outros pontos de vistas de cientistas que afirmam o oposto dos livros didáticos, isto é, alguns afirmam que os vírus são, sim, seres vivos devido a descoberta do mimivírus, um vírus que foi confundido com uma bactéria por mais de 10 anos e que, quando observado, os cientistas perceberam que ele consegue até produzir proteínas.
Portanto, com uma conclusão aberta, a discussão sobre as características vitais ou não dos vírus ainda sã presentes em nossos dias atuais.
0
Dislike0
User badge image

Marcus Senna

Porque não possuem células.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais