Buscar

As sociedades empresárias regulares podem ser classificadas de acordo com a responsabilidade dos sócios pelas dívidas da sociedade.

Sobre a responsabilidade dos sócios por dívidas da sociedade, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

As sociedades em comandita simples serão compostas por duas categorias de sócios: os comanditados e os comanditários. Os comanditados serão sempre pessoas naturais, exercerão a administração da sociedade e responderão ilimitadamente pelas dívidas desta

Nas sociedades limitada e anônima, a responsabilidade dos sócios será sempre limitada ao valor das dívidas da sociedade

As sociedades empresárias regulares podem ser classificadas de acordo com a responsabilidade dos sócios pelas dívidas da sociedade. De acordo com essa classificação, podem ser encontradas duas classes: responsabilidade limitada e responsabilidade mista, não havendo sociedade empresária na qual os sócios responderão ilimitadamente pelas dívidas da sociedade

Nas sociedades em nome coletivo, a responsabilidade dos sócios será sempre ilimitada

💡 3 Respostas

User badge image

Amazon Boy

Nas sociedades em nome coletivo, a responsabilidade dos sócios será sempre ilimitada

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos avaliar cada uma das alternativas oferecidas e indicar qual estiver correta.
A primeira alternativa está errada porque os sócios comanditados de uma empresa, apesar de responderem ilimitadamente pelas obrigações sociais desta, não são os administradores desta empresa.
A segunda alternativa está errada porque dentro de sociedades limitadas e anônimas, apesar da responsabilidade dos sócios ser limitada, ela é limitado ao preço de emissão de ações adquiridas ou subescritas, e não ao valor da dívida da sociedade.
A terceira alternativa também está errada já que existem às sociedades em nome coletivo em comandita simples e as sociedades por ações em que é possível haver sócios de responsabilidade ilimitada.
A quarta e última alternativa testá correta porque numa sociedade em nome coletivo todos os sócios respondem ilimitadamente pelas dívidas de sua sociedade, sendo esta constituída apenas por pessoas físicas.
Portanto, a alternativa correta é a quarta e última que diz que: Nas sociedades em nome coletivo, a responsabilidade dos sócios será sempre ilimitada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais