Buscar

Teoria contabil avançada

Jorge, formado em contabilidade, decidiu investir no mercado financeiro. Para escolher os ativos que irão compor a sua carteira, o investidor está empregando sugestões de renomados analistas financeiros, bem como seus conhecimentos na área contábil. A luz dos estudos desenvolvidos no mercado financeiro, com informações contábeis, há como compatibilizar essas duas fontes de informação para tomada de decisão?


Sim, pois os analistas financeiros utilizam exclusivamente dados divulgados pelas empresas para o estabelecimento de estratégias. 


Sim, pois os analistas financeiros empregam dados contábeis para o estabelecimento de opiniões acerca das empresas.


Sim, pois a maior quantidade de informações fornecidas pela contabilidade financeira são qualitativas, reforçando a qualidade dos dados gerados pela ciência para tomada de decisão.


Não, pois as análises são totalmente distintas, não sendo possível estabelecer qualquer relação entre contabilidade e informações disponibilizadas por analistas de mercado financeiro.


Não, pois de acordo com a CVM, os dados contábeis somente são divulgados anualmente, prejudicando previsões dos analistas.

💡 8 Respostas

User badge image

Antonio jorge correia da silva

Resposta : ( E ) Não, pois de acordo com a CVM, os dados contábeis somente são divulgados anualmente, prejudicando previsões dos analistas.
3
Dislike0
User badge image

william trevisan

Resposta correta letra B '' Sim, pois os analistas financeiros empregam dados contábeis para o estabelecimento de opiniões acerca das empresas''

2
Dislike2
User badge image

Diego Gonçalves

A alternativa B) é a correta.

Claro que essas duas fontes de informação podem ser usadas a tomada de decisão, pois são dados contábeis, divulgados pela empresa ou aferidos pelo analista e pelo próprio investidor se ele achar necessário.

Todas as informações te base contábil, e o analista pode usar dados da própria empresa e em dados do mercado de modo geral, esses dados são quantitativos e qualitativos, mais quantitativos do que qualitativos por isso se torna uma analise mais segura.

Espero ter ajudado!

2
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais