Buscar

Quais são as espécies de empregados que podemos ter em uma organização, de acordo com a legislação trabalhista brasileira?

💡 12 Respostas

User badge image

Paulo Correia

Empregado por tempo determinado, empregado por tempo indeterminado, empregado temporário e empregado eventual.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com a legislação trabalhista, uma organização pode ter as seguintes espécies de empregados: mensalistas e horistas. Os mensalistas são aqueles que, basicamente, recebem o salário uma vez por mês; com relação ao horista, temos que ao contrário do pode indicar o nome, essa espécie de trabalhador recebe como os outros, isto é, seu recebimento pode ser mensal, diário entre outros, contudo o seu salário é contabilizado de acordo com as horas trabalhadas; além disso, podemos adicionar uma informação importante com relação ao horista, esse tipo de empregado é regido pela CLT assim como o mensalistas, ou seja, ele possui os mesmos direitos de um empregado mensalista.
0
Dislike0
User badge image

Junior Oliveira

Os tipos de empregados possíveis segundo a legislação trabalhista brasileira são: Horista, semanalista, quinzenalista e mensalista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais