Buscar

Planejamento estrategico alguem tem ?

Para ser bem-sucedida, não basta a uma empresa ser apenas eficiente e também não basta ser apenas eficaz. Ela deve ser considerada sob o ponto de vista de eficiência e de eficácia simultaneamente. As políticas empresariais tratam de assuntos que focam trazer a organização no ponto de equilíbrio de eficiente e eficaz. Ela é eficiente quando faz tudo certo dentro de normas, regras, leis e diretrizes; e é eficaz quando faz as coisas certas e proporciona resultados. Portanto, não adianta ser eficiente e não gerar resultados.
 
A partir dessa afirmação teórica, avalie as proposições a seguir e a relação entre elas.
 
I.                    Eficácia de uma empresa refere-se à capacidade de satisfazer a uma necessidade da sociedade por meio de produtos e serviços; já eficiência é ter o reconhecimento da sociedade em relação a produtos ou serviços.
  
PORQUE 
  
II.                 Para a aceitação da sociedade, as políticas empresariais são o guia do comportamento que darão as diretrizes com vistas ao reconhecimento. 

💡 1 Resposta

User badge image

Laisa Silva Leite

Melhor que fazer certas coisas é fazer as coisas certas. Um padrão de eficiência apenas diz que as coisas estão sendo feitas conforme as normas e procedimentos da empresa, mas não garante a satisfação do público-alvo.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais