Buscar

AV 2 PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

No mundo do trabalho, a mulher conquistou espaço tardiamente e, por esse motivo, várias são as desigualdades entre a mulher e o homem no mundo do trabalho. Existem diversas pesquisas que apontam mulheres e homens com o mesmo nível de escolaridade e mesma função e que têm salários diferentes. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta por que isso ocorre:

 

 a)É uma questão cultural. b)Porque esta é uma conquista histórica do sexo masculino. c)O paradigma do costume machista. d)Porque o movimento feminista, no início do século XX, aceitou essa condição ao negociar o final das manifestações.  

💡 4 Respostas

User badge image

Josuel de Souza Ferreira

É a letra c) O paradigma do costume machista.  

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A desigualdade entre homens e mulheres no Brasil ocorre desde o início da colonização, onde a sociedade patriarcal tomava todas as decisões e acerca do modo de vida de sua família de daqueles a sua volta. Com o passar dos anos as mulheres começaram a reivindicar por seus direitos, buscavam ter a sua voz ativa na sociedade, muitas vezes sem sucesso. Anos mais tarde começaram a surgir os movimentos que buscavam mais direitos e igualdade para as mulheres, como o direito de trabalhar, o direito de voto e também o direito de poder tomar decisões na sua própria vida. Nos dias de hoje ainda existe essa desigualdade, pouco a pouco as barreiras estão sendo derrubadas e muitas mulheres ocupam até mesmo cargo de poder dentro da sociedade.

De acordo com o citado acima, a alternativa correta é a alternativa a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais